Prefeitura de Sobral – Programa AABB Comunidade realiza entrega de novos uniformes e equipamentos em Sobral – Jornal Notícias do Ceará

A Secretaria da Educação de Sobral realizou, na tarde de quinta-feira (11/11), a solenidade de entrega dos novos uniformes e kits de higiene pessoal para os estudantes atendidos pelo programa AABB Comunidade. No total, foram contempladas 125 crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino de Sobral, com idade entre 6 a 14 anos.

O kit é composto por mochila, máscara de proteção individual de tecido, caderno, lápis, camiseta, bermuda, boné, tênis, meia, sunga ou maiô, toalha de banho, xampu e condicionador, pente de cabelo, sabonete, escova de dentes, creme dental, fio dental e repelente.

Hoje é o início de uma jornada de aprendizados e brincadeiras, mas também de desenvolvimento de atividades esportivas e de socialização para os nossos estudantes. Muito obrigado pelo apoio do Banco do Brasil neste projeto. Desejo a todos sucesso em mais essa iniciativa”, comentou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

O evento contou com a apresentação do espetáculo “Fábrica de Brinquedos”, realizado pelos educadores da Brinquedoteca do Didi. Estiveram presentes o gerente do Banco do Brasil de Sobral, Lisângelo Cavalcante Lima; o presidente da AABB Sobral, José Weidson Gomes Malaquias, representando a Federação Nacional das AABB (FENABB); além de pais e responsáveis pelas crianças atendidas no programa.

AABB COMUNIDADE SOBRAL

O “Programa Integração AABB Comunidade” é uma iniciativa da FENABB e da Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Educação.

O objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, com ações educacionais que favoreçam a mobilização de competências socioemocionais e fomentem a cultura digital.



Por , em 2021-11-12 17:27:59


Fonte www.sobral.ce.gov.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: