Prefeitura de Sobral – Projeto Chá Tecnológico e Social é lançado em Sobral nesta sexta-feira (12/11) – Jornal Notícias do Ceará

Com a presença da secretária executiva dos Direitos Humanos do estado, Lia Gomes, e da secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Andrezza Coelho, foi lançado nesta sexta-feira (12/11), no Auditório da Prefeitura de Sobral, o projeto Chá Tecnológico e Social, iniciativa que vai trabalhar a inclusão digital com 36 idosos acompanhados pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

“Agradeço à secretária Lia Gomes por acreditar na nossa capacidade e agradeço à equipe da Coordenadoria da Assistência Social, especialmente, os coordenadores de CRAS que vão acompanhar e estar juntos neste projeto, junto com nossos idosos”, afirmou a secretária titular dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, Andrezza Coelho.

“Tudo que você imaginar, você pode encontrar na internet. A minha felicidade decorre de saber que este projeto vai abrir um mundo para vocês, através da inclusão digital”, destacou a secretária executiva dos Direitos Humanos, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS), Lia Gomes.

Ainda na ocasião, os 36 idosos receberam kits com tablets e tiveram a aula inaugural do projeto, sobre como manusear o tablet e usar as ferramentas digitais. Através do equipamento, eles assistirão aulas e irão interagir por meio do WhatsApp e da plataforma Meet. A aula inaugural foi conduzida pela equipe do Instituto Idear, responsável pela execução do projeto.

Também participaram da mesa de abertura, Cristina Luz, coordenadora do Projeto Chá Tecnológico e Social; Emídio Silva, representando o Gabinete da Vice-Prefeita; Vyna Leite, presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI); e Jean Marques, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), além do coordenador da Assistência Social, Sávio Baía, responsável por fazer o cerimonial. 

CHÁ TECNOLÓGICO E SOCIAL

Conectar gerações, aproximar pessoas e acessar o mundo de novos aprendizados, através da inclusão sociodigital, são alguns dos objetivos do projeto, realizado pelo Instituto Idear com aulas dinâmicas e totalmente adaptadas para o público da terceira idade.



Por , em 2021-11-12 13:36:03


Fonte www.sobral.ce.gov.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: