Prefeitura de Sobral – Secretaria da Saúde inicia alinhamento para ações alusivas à campanha Dezembro Vermelho – Jornal Notícias do Ceará

Representantes do Centro de Referência em Infectologia de Sobral (Cris) da Secretaria da Saúde (SMS) e da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) estiveram reunidos, nesta quinta-feira (11/11), para alinhamento das ações alusivas ao movimento Dezembro Vermelho. Entre as ações programadas, haverá um passeio ciclístico no dia 30 de novembro em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra a Aids, que é comemorado no dia 1º de dezembro.

De acordo com a gerente do Cris, Sandra Flor, o passeio iniciará na Praça da Várzea e terminará no Arco Nossa Senhora de Fátima. “Contaremos com carro de som e equipe de animação e apoio durante o percurso. A proposta é que as pessoas estejam vestidas de vermelho, em alusão ao Dezembro Vermelho, o mês de combate à Aids. Além desse passeio, teremos outras programações ao longo do mês”, explicou Sandra Flor.

A campanha Dezembro Vermelho marca uma grande mobilização na luta contra o vírus HIV, Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.



Por , em 2021-11-12 17:58:29


Fonte www.sobral.ce.gov.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: