Terceiro microparque de Fortaleza será instalado no bairro Paupina – Jornal Notícias do Ceará

O projeto dos Microparques transforma áreas degradadas da cidade em pequenos parques urbanos, unindo meio ambiente, primeira infância e educação (Foto: Kiko Silva)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e da Secretaria Regional 6, realizaram na noite desta quinta-feira (11/11) uma reunião para discutir a instalação do terceiro microparque de Fortaleza no bairro Paupina. Participaram do encontro os moradores do local, lideranças comunitárias, o vice-presidente da Citinova, Victor Macedo, o secretário da Regional 6, Túlio Studart, além de representantes da Secretaria da Gestão Regional (Seger), da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e de parlamentares.

Na reunião, ficou acertado que o novo microparque será instalado entre a rua São Benedito e as Travessas José Teixeira Costa e José Louro e a comunidade pediu que fosse instalada uma mini areninha, uma calçada ao redor do futuro microparque e uma horta comunitária no Ecoponto que fica ao lado. Os pedidos serão atendidos e as obras começarão no início de 2022.

O presidente da Citinova, Luiz Alberto Sabóia, explica que o microparque é um projeto inovador que transforma áreas degradadas da cidade em pequenos parques urbanos. “A ideia é que a gente possa criar uma rede de respiros verdes, um em cada bairro, e recuperar essas áreas da cidade”, afirmou.

Microparques

O projeto dos Microparques transforma áreas degradadas da cidade em pequenos parques urbanos, unindo meio ambiente, primeira infância e educação. Fortaleza conta com dois: José Leon e Seu Zequinha, na Barra do Ceará, inaugurado no último dia 12 de outubro.



Por , em 2021-11-12 15:36:37


Fonte www.fortaleza.ce.gov.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: