Setor hoteleiro vive recuperação lenta, diz ABIH | eliomar-de-lima – Jornal Notícias do Ceará

Foto: Barbara Moira
Setor hoteleiro está otimista com a ocupação na alta estação

O setor hoteleiro brasileiro está vivendo um clima de “muita expectativa” com relação ao período da chamada Alta Estação – de dezembro a janeiro. É o que informa o presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o cearense Manuel Cardoso Linhares, sem fazer previsões. “Nós começamos a recuperar um pouco o mercado. Vai melhorar um pouco, mas, para pagar as contas desde o período da pandemia, ainda vamos passar uns dois anos”, afirma ele, observando que, no segmento, haverá necessidade de investimentos em divulgação, mais vacinação e desejo por parte do brasileiro de conhecer mais o seu País. O saldo da pandemia provocou o fechamento de 80% da rede hoteleira e uma taxa de ocupação que variou entre 5% e 8%. “Agora, vem a retomada. Mas a recuperação ainda será muito lenta”, reitera Manuel Linhares.

Damas do vermelho

O PT promove hoje, a partir das 16 horas, em sua sede, no Benfica, o Encontro Estadual de Mulheres Petistas (híbrido). Com fala da vereadora Maria Marighella, filha do escritor e militante falecido Carlos Marighella, e show de cantoras ligadas ao partido.

Teleférico

O governador Camilo Santana (PT) vai inaugurar hoje um equipamento que promete turbinar o turismo do Cariri: o teleférico do Caldas, em Barbalha. Depois disso, descansa em clima de feriadão no seu “Cratinho de açúcar”.

Teleférico 2

Nesta semana, Camilo Santana, em live, cobrou do Ibama a liberação da licença operacional do teleférico de Ubajara. “Tá tudo prontinho e só aguardando essa licença”, disse o governador. O equipamento é aguardado ansiosamente na Ibiapaba.

Parceria

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou ontem a Associação Peter Pan. Ali, tratou de uma parceria para um curso EAD na área do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Sem parceria

Marcelo Queiroga não teve agenda com Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza que, por sinal, não sabia de sua visita ao Ceará. Só o senador Eduardo Girão (Podemos), que está como cicerone da autoridade.


Pôr do sol na Lagoa do Pici(Foto: FOTO LEITOR)


Foto: FOTO LEITOR

Pôr do sol na Lagoa do Pici



Viva a Natureza

Alô, UFC! A lagoa do campus do Pici merecia melhor tratamento. Poderia ser aproveitada para esporte náutico ou outras ações, numa área rica de fauna e flora e de onde se pode contemplar um belo pôr do sol. Aliás, a Prefeitura incluiu no projeto Rachel de Queiroz.

 

Na cova do Dória

Com articulação do senador Tasso Jereissati, o pré-candidato tucano a presidente da República, o governador Eduardo Leite (RS), conversou ontem com 30 grandes empresários em São Paulo. Ou seja, no território do oponente, João Dória.

Loba da política

Cristiana Lôbo, que nos deixou, era inteligente, perspicaz e muito simples. Numa cobertura de reunião da Sudene, em Juazeiro do Norte, entre tantos colegas de vários estados, não dispensou: “Gente, como é que se escreve a palavra procrastinar? Eu me esqueci!”

por cento é a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas de Jericoacoara neste feriadão. E, ao contrário da ABIH nacional, ali há confiança numa boa Alta Estação.

Rede sem peixe

A Rede estaria tendo dificuldades para montar sua chapa proporcional de olho em 2022. Seria este um dos motivos que fez Nicolle Barbosa sair da condição de porta-voz estadual. Ela, no entanto, diz que foi por questão pessoal, o que é endossado pela cúpula da sigla.

Sobe

 

Gilberto Gil, cantor e compositor, que assim como a atriz Fernanda Montenegro, agora é imortal, pois membro da Academia Brasileira de Letras.

Desce

Seleção Brasileira, que, mesmo com vaga assegurada na Copa 2022, precisa convencer. Parece ter virado escada para turbinar financeiramente empresário e jogador.

Horizontais

A praia do Cumbuco, em Caucaia (RMF), é sede da etapa do Mundial de Kitesurf. /// Até o próximo dia 20, Carlos Prado é o presidente em exercício da Fiec, em razão da viagem do titular, Ricardo Cavalcante, engajado numa missão da CNI em Dubai. /// Para este feriadão, empresas colocaram 131 ônibus extras saindo do Terminal Rodoviário João Tomé. /// Só lembrando: “Com Fernanda Montenegro e Gilberto Gil, é já que a Academia Brasileira de Letras vai ser chamada de celeiro comunista.”



Por , em 2021-11-13 01:15:00


Fonte mais.opovo.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: