Sub-17: Fortaleza bate Pague Menos e avança para as semifinais do Cearense – Jornal Notícias do Ceará

Neste sábado (13), o Fortaleza recebeu a equipe do Pague Menos, no CT Ribamar Bezerra, em partida válida pela quarta de final do Campeonato Cearense Sub-17, e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. Landerson e Cauan marcaram para o Tricolor. Classificado para as semifinais, o Leão enfrentará a equipe do Floresta em dois confrontos que valem vaga para a final.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

O JOGO

A partida começou bem movimentada, a equipe do Pague Menos, que precisava do resultado, chegou com perigo nos primeiros minutos após cobrança de escanteio onde após cabeçada, a bola acertou o travessão tricolor. Após a chance criada pelo adversário o Leão dominou a partida, teve mais a posse de bola e conseguiu colocar seu jogo em ação, e foi de uma triangulação no meio campo que Oliver escapou pela esquerda, conseguiu um passe rasteiro para o meio da área e encontrou o camisa número 10, Pedro Vitor, que dominou, girou em cima do zagueiro e bateu caprichosamente no travessão.

O Leão continuou em cima procurando o ataque, e em mais uma jogada perigosíssima, a bola sobrou para Yuri sozinho dentro da grande área, que dominou e bateu para fora. O Tricolor continuou com a posse, administrando a vantagem conquistada no primeiro jogo, mas sem criatividade, a primeira etapa terminou empatada por 0 a 0.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

A segunda etapa começou mais controlada, com o Pague Menos se lançando ao ataque e o Fortaleza administrando a pressão e abusando dos contra-ataques. O Leão chegou a balançar as redes logo no começo do segundo tempo com João Victor, porém a arbitragem assinalou impedimento do lateral após lindo passe de Yuri. O Leão mudou no meio campo para continuar administrando o placar, o técnico Felipe Lucena tirou o camisa 8 Diotti, para a entrada do camisa 19 Emmanuel, assim renovando o fôlego da equipe para manter a vantagem.

Com poucas chances durante o segundo tempo, o técnico Felipe Lucena resolveu tirar o atacante Renato para colocar em campo Cauan, um dos artilheiros do Fortaleza na competição com 8 gols, além disso o lateral João Victor que já tinha cartão amarelo saiu para a entrada de Wendel. O Leão que já havia ganho a primeira partida por 5 a 0 foi quem abriu o placar, Landerson marcou para o tricolor aos 38 minutos após aproveitar desvio de Cauan em cobrança de escanteio. Após o gol o Fortaleza se postou mais atrás e esperou um erro do adversário, e esse erro aconteceu, após saída de bola errada do Pague Menos, Cauan saiu sozinho, driblou o goleiro e ampliou para o Tricolor, 2 a 0 para o Leão e vaga na semifinal garantida.

CAMPANHA
9 jogos
8 vitórias
1 empate
50 gols
5 gols sofridos

ARTILHARIA
Ryquelme – 9 gols
Cauan – 9 gols
Yuri – 8 gols
Renato – 4 gols
Yan – 4 gols
Emanuel – 3 gols



Por , em 2021-11-13 21:18:30


Fonte defesa.com.br

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: