TEATRO: ‘Pensão da Cotinha: Processo Seletivo’, leva ao palco uma casa de prostituição com humor | Cultura – Jornal Notícias do Ceará

A realidade de uma casa de prostituição em decadência, nos seus tons mais humorísticos possíveis, enche o palco do Teatro do Sesi nesta sábado e domingo, 13 e 14. “ Pensão da Cotinha: Processo Seletivo”, com texto de Raymundo Mário Sobral apresenta a personagem Cotinha em um momento importante para seu negócio, a seleção de novas residentes. Serão duas sessões, no sábado, às 21h; e no domingo, às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Eventim e na bilheteria do teatro. A classificação é 14 anos.

Na montagem, uma espécie de RH da Pensão de Cotinha, o que acontece é uma seleção onde aparecem os mais variados e inesperados tipos. A sinopse descreve as figuras como “velhotas reumáticas, bolorentas e assanhadas, detonadas pelo tempo, e também gatinhas na flor da idade, doidinhas, devido a conjuntura, por uma vaga”.

Mesmo com uma abordagem estreitamente conectada ao humor, “Pensão da Cotinha: Processo Seletivo” propõe ainda uma reflexão sobre uma dura realidade. A montagem quer escancarar a crua realidade de escassez de oportunidades de sobrevivência para muitas meninas, denunciando também, com a utilização do humor, o que acontece no cotidiano de tantas jovens sem chance de trabalho.

Com texto de Raymundo Mário Sobral, “Pensão da Cotinha” traz ainda a marca de um dos mais bem sucedidos coletivos teatrais da capital, o Grupo Experiência. A peça tem montagem do consagrado Geraldo Sales, o mesmo diretor de “Ver de Ver-o-Peso”. Prontos para entrar no palco, o grupo promete que o público não deve deixar o teatro sem risos, depois de uma apresentação também regada a críticas sociais.

Agende-se:

“Pensão da Cotinha: Processo Seletivo”

Data e horário: sábado, dia 13, às 21h; e domingo, dia 14, às 19h;

Local: Teatro do Sesi (Av. Almirante Barroso, 2540 – Belém)

Abertura dos portões: uma hora antes de cada sessão

Classificação etária: 14 anos. Menores de 14 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais e apresentando identidade de ambos.

Por , em 2021-11-13 12:17:42


Fonte www.oliberal.com

Redação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: